Respostas Sociais

Lar de Idosos

O lar de Idosos, destina-se a acolher pessoas idosas de ambos os sexos, desinseridas do meio familiar e/ou não autónomas, procurando a satisfação das suas necessidades básicas e que expressem livremente a sua vontade em serem admitidas. Esta Resposta Social visa assegurar a satisfação das necessidades básicas da pessoa, alojamento, alimentação, saúde, higiene pessoal, conforto e ocupação/lazer.

Horário de visitas:

Segunda-feira a sexta-feira- 14h30 às 16h00/ 17h00 às 18h30

Sábados, domingos e feriados- 14h30 às 18h30

Centro de Dia

O Centro de Dia é uma resposta social, desenvolvida em espaço aberto, onde se procura prestar um conjunto de serviços que permitam a manutenção do Idoso no seu meio sócio-familiar e que expressem livremente a sua vontade em serem admitidas. Esta Resposta Social tem como principal objectivo prestar serviços que satisfaçam as necessidades básicas da pessoa, nomeadamente alimentação, saúde, higiene pessoal, conforto e ocupação/lazer.

Serviço de Apoio ao Domicílio

O Serviço de Apoio ao Domicilio é uma Resposta Social, que consiste na prestação de cuidados individualizados e personalizados do domicílio,  a pessoas idosos ou não, quando, por motivo de doença, deficiência ou outro impedimento, não possam assegurar temporária ou permanente, a satisfação das suas necessidades básicas e ou actividade da vida diária, e na prestação de serviços que permitam a manutenção do Idoso no seu meio sócio-familiar e que expressem livremente a sua vontade em serem admitidas.

Creche

A creche destina-se a acolher crianças com idades compreendidas entre os três meses e os três anos, durante o período diário correspondente ao trabalho dos pais. Tem como principal objectivo proporcionar o bem-estar e desenvolvimento integral das crianças num clima de segurança afectiva, durante o afastamento parcial do seu meio familiar através de um atendimento individualizado.